São Mateus - ES

Pagamento de multas

Conforme a Resolução nº 48/2016 será cobrado R$ 1,00 (um real) por obra e por dia útil de atraso na devolução dos materiais emprestados aos usuários da biblioteca.

Os usuários com débito na biblioteca ficarão bloqueados no sistema da UFES e não poderão renovar matricula, colar grau, solicitar reopção de curso, trancamento de curso ou transferência entre outros impedimentos.

Para pagar a multa o usuário deve:

1º Devolver o(s) livro(s) com prazo de devolução expirado;

2º Acessar o espaço “Meu Pergamum”

3º Acessar a guia “Empréstimo” – “Débito”, verificar se o valor a pagar confere  e clicar no botão verde “GRU”;

Atenção!

O processo é automatizado, não sendo necessário preenchimento de campos. Mas, no momento do pagamento, realizado apenas nas agências do Banco do Brasil(BB), pela internet ou por aplicativo do BB, o usuário deverá fornecer corretamente os dados de Número de Referência (da biblioteca onde foi gerada a multa) e do seu CPF, que estão na GRU gerada.

4º Salvar o documento gerado em pdf ou imprimir;

5º Pagar o documento;

6º Enviar o comprovante de pagamento + a GRU que foi gerada para o e-mail: gru.biblioteca.saomateus [at] ufes.br (no texto do e-mail informe seu nome completo, cpf e matricula);

7º Aguardar a equipe da biblioteca efetuar a liberação do seu cadastro em até 1 dia útil, ou solicitar a liberação diretamente no balcão da biblioteca.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Rodovia Governador Mário Covas, Km 60 - Bairro Litorâneo, São Mateus - ES | CEP 29932-540